Procedimentos obrigatórios

A comissão, formada por professores integrantes do curso, selecionam os inscritos por meio de documentação, análise curricular e produções digitais entregues (carta e vídeo). Na qual é avaliada a formação do candidato e justificativa de interesse, considerando sua experiência profissional e acadêmica.
CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES:
Inscrição: Até 30 de setembro de 2016 Início das aulas: outubro de 2016
INVESTIMENTO:
Inscrição: R$ 11,00 Matrícula: R$ 850,00 Mensalidade: 18 x R$ 850,00
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS EXIGIDOS NO ATO DA INSCRIÇÃO
CÓPIAS AUTENTICADAS: Ficha de Inscrição preenchida. Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição. Cópia do Diploma de Conclusão de Curso Superior ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação com data de colação de grau. Cópia do RG. Cópia do CPF. Cópia do Histórico Escolar de Curso Superior. Currículo (curriculum vitae) atualizado contendo, no mínimo:

  • Nome completo do candidato;
  • Empresa à qual é vinculado (se for o caso);
  • Formação acadêmica superior, incluindo nome do curso, instituição e ano de conclusão;
  • Formação acadêmica de pós-graduação, incluindo nome do curso, instituição e ano de conclusão;
  • Atividades profissionais e participação em projetos nos últimos 5 anos;
  • Artigos, livros ou outros trabalhos publicados pelo candidato;
  • Cursos ministrados e/ou realizados pelo candidato (nome, carga horária e data);
  • Participação em eventos (simpósios, conferências, workshops), incluindo nome, data e instituição promotora;
  • Qualquer outra informação que o candidato julgue relevante (certificações, prêmios, entre outros).
  • Data e assinatura do candidato.

FORMA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS:
Todos os documentos devem ser entregues em formato digital e impresso.
Para a entrega impressa, enviar cópias autenticadas ao seguinte endereço: Curso de Pós-Graduação em Inovações Educacionais em Computação (Lato Sensu) Universidade Federal de Pernambuco - Centro de Informática Secretaria de Pós-Graduação MProf e Especialização – Bloco D Sala D212 Av. Jornalista Anibal Fernandes, S/N | Cidade Universitária Horário: 8h às 11h - 14h às 16h30min
Para a entrega eletrônica, siga as seguintes instruções:

  1. Crie uma pasta usando uma conta Google Drive e nomeie a mesma com o seguinte padrão: ‘IEC | Nome completo’. Substitua a expressão ‘Nome completo’ por seu nome completo.
  2. Inclua todos os documentos solicitados na pasta supra referida.
  3. Compartilhe a pasta inteira com as seguintes contas de email: scs@cin.ufpe.br, asg@cin.ufpe.br, crms@cin.ufpe.br.

CARTA E VÍDEO:
Cada inscrição deve ser apresentada de uma carta e um vídeo do candidato, endereçada ao Coordenação do Curso, respondendo a seguinte pergunta: "Qual a sua visão de futuro para a educação?". Para criação da carta (uma página no máximo), crie o documento do tipo texto dentro da pasta criada no item anterior. A mesma já vai estar compartilhada com os coordenadores e o secretário e será analisada. Para a produção do depoimento, crie um vídeo no Youtube de, no máximo, 3 minutos de duração, mantendo-o privado. Compartilhe o mesmo apenas com as seguintes contas de email: scs@cin.ufpe.br, asg@cin.ufpe.br, crms@cin.ufpe.br.